• idioma espanhol
  • idioma ingles
  • idioma portugues

COMO LEVANTAR OS GIDEÕES MIRINS

Para levantar o exército dos Gideões Mirins (GM) faz-se necessário que os candidatos a conselheiros passem pelo Curso de Formação de Conselheiros dos Gideões Mirins (CFCGM), ministrado por Conselheiros instrutores. O Curso é agendado na Base dos GM em nossa sede (Rua Ipê, 304 – Bairro São Cristóvão – Belo Horizonte – Telefone: (31) 3429-1400).

Os conselheiros recebem o certificado ao final do curso, que dura, em média, 8 a 12 horas/aula. Mas a unção como conselheiros é feita por ocasião da formatura de sua primeira tropa de gideões mirins. Na cerimônia de formatura dos GM acontece a unção dos novos conselheiros.

Os candidatos a Gideões Mirins são crianças de sete a doze anos de idade, que se dividem em tropas assim classificadas: Tropa 1 (de 7 a 8 anos), Tropa 2 (9 e 10 anos) e Tropa 3 (11 e 12 anos).

O Curso de Iniciação dos GM consta de 4 lições básicas, que serão ministradas de quatro a seis meses:

  1. CONVERSÃO: quando terão a oportunidade de conhecer a Cristo e aprenderão a evangelizar.
  2. SOBRE A BÍBLIA: aprenderão a manusear as Sagradas Escrituras e conhecerão um pouco de sua história.
  3. A ORAÇÃO: quando aprenderão a orar, pois este será o seu principal serviço no Reino de Deus.
  4. SOBRE O ESPÍRITO SANTO: quando terão a oportunidade de serem batizadas com o Espirito Santo e conhecerão os dons espirituais.

Os GM têm o compromisso de orar 15 minutos diariamente em favor das crianças do mundo. Eles têm, cada um, o seu passaporte GM, com o qual “viajam pelo mundo”, orando pelas crianças sofredoras das diversas nações da terra. Nos Congressos Nacionais e Internacionais, eles participam com apresentações da formação militar, com entrada de bandeiras e fazem a FEIRA DAS NAÇÕES, com comidas típicas das nações escolhidas, para levantar recursos para Missões 24h.

Os GM também têm o DESAFIO MISSIONÁRIO, quando são levados a evangelizar em diferentes locais e orar por pessoas carentes e necessitadas. Eles visitam orfanatos, asilos de idosos, hospitais, favelas e pequenas viagens missionárias, em cidades do interior do Brasil.

Os INTERCÂMBIOS DOS GM NO BRASIL E NAS NAÇÕES acontecem sob a direção da Base em Belo Horizonte (BH). Os GM podem viajar, com recursos levantados por eles mesmos, e visitam outras nações e cidades, ficando hospedados nas casas de outros GM, com a cobertura de um adulto para cada três ou cinco GM nos intercâmbios.

Compartilhe