• idioma espanhol
  • idioma ingles
  • idioma portugues
02/08/2017 - Devocionais

Descansando no Senhor

Descansando no Senhor

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus: sou exaltado entre as nações; sou exaltado na terra.”  Salmo 46: 10

             

    Um grupo de alpinistas planejara a conquista quase impossível de um altíssimo monte. Todos os estudos foram feitos. Todas as possibilidades analisadas. Todos os equipamentos foram selecionados cuidadosamente e aperfeiçoados para a grande aventura. O mundo os acompanhava de perto para saber se conseguiriam ou não.

     Chegou o dia esperado e a escalada teve seu início. Não havia lugar para covardia nem arrependimento. Agora, era somente olhar para o alto e subir…Depois de um dia inteiro de tensão e esforço, quando o sol ia se pondo e a noite ia chegando, eles prepararam redes para ali, no alto, passarem a noite. Estavam pendurados a milhares de metros acima dos vales e das casas. Balançavam-se em redes presas a ganchos e equipamentos de última geração fixados em fendas da rocha nua. Era uma sensação estranha e ao mesmo tempo agradável, estar com a vida dependente totalmente de equipamentos: era uma questão puramente de fé.

     Nós também, quando aceitamos a Cristo como o nosso Salvador, estamos em uma emocionante escalada. Não há possibilidade de retorno. Não há lugar para covardia ou medo. Retornar é assinar a sentença de morte. “Quem já pôs a mão no arado, não pode mais olhar para trás”. Agora é prosseguir. É chegar e fincar a bandeira. Ouvir do Senhor: “Bem está, servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor.”

 

Vou em caminho, devagar,

No passo das tenras crianças,

Parando pelo caminho, a paisagem admirando,

Aos pequeninos ensinando.

À casa do Pai vou chegar,

Lá eu quero te encontrar.

“Pai, nesta longa jornada que temos juntos, ajuda-me a sempre segurar em tuas mãos, saber que estás comigo, e que a tua vara o e teu cajado me consolam amém”.

 

 

 

 

Compartilhe

-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *