• idioma espanhol
  • idioma ingles
  • idioma portugues
27/07/2017 - Destaques

Guia-me, Senhor !

Guia-me, Senhor !

“…porém o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados…”  Juizes 15 : 14

 

Guia-me, Senhor, em teus caminhos.

No caminho sobre as águas do mar,

Onde o Senhor chamou Pedro para andar…

No caminho, a pés enxutos, pelo mar aberto,

Com teu “vento soprando” e o Senhor por perto.

Guia-me no caminho a rodear Jericó

Vendo a muralha ruir, virar pó…

Guia-me sempre a escolher o caminho do Senhor;

E, querer sempre em Ti, minha confiança por!…

 

              Sansão era o campeão de Deus. Desde o nascimento, o Senhor o havia separado para grande obra em Israel. Lutar contra os filisteus e remover o  jugo da nação israelita era sua missão. Entretanto, quando estava habitando junto a Leí, seus patrícios vieram amarrá-lo para conduzí-lo aos inimigos. Ele se deixou prender. Os filisteus quando o viram assim, amarrado e “impotente”, jubilaram e foram levando seu “troféu”. Mas Sansão, com a força do Espírito de Deus, arrebentou as cordas e tomou o que tinha às mãos: uma queixada fresca de jumento. E, com ela, feriu mil filisteus.

              Quantas vezes nos encontramos em igual situação: sentindo-nos “impotentes” e por vezes até traídos, chega a parecer que o inimigo está triunfando sobre nós. É a hora de clamar  ao Senhor para que Ele nos guie na escolha do caminho a seguir. Que nos dê o seu Espírito Santo nas estratégias para derrotar o Maligno. E sabemos que o Senhor nos responde e orienta. Ele sabe o que deve ser feito; sempre…

“Pai. Como é bom saber que estás sempre ao nosso lado. Não precisamos temer. Tu é nossa fortaleza e socorro nos momentos difíceis. Obrigado.”

Compartilhe

-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *