• idioma espanhol
  • idioma ingles
  • idioma portugues

Oração 24 Horas

Definição
A oração sem cessar (24X7) é um dos pilares do Ministério 24Horas Diante do Senhor, tendo sido inaugurada em 01 de abril de 2003, com 300 gideões, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Missão
Nossa missão é levantar torres de oração, com intercessão incessante nas igrejas em toda a terra, para preparar a vinda de Jesus. Os guerreiros da fé, intercessores que oram nas torres são denominados “gideões da oração”, tendo assumido o compromisso de orar durante uma hora em um dia da semana, escolhido por ele no ato da entrevista com o pastor ou superintendente da torre.

Visão
A visão da oração sem cessar (24X7) é alcançar o maior número de denominações evangélicas em todas as nações da terra, para isto, trabalhando arduamente com missões 24h.

Alvos de Oração PT

Logística da oração 24h

Os gideões deverão ser membros ativos da igreja onde congregam, tendo passado pelo batismo e estando em plena comunhão com os irmãos. Deverão ter vida de testemunho cristão no lar e entre os de fora.
Eles passarão por uma entrevista com o pastor ou um líder indicado por ele. Nesta entrevista, também se escolherá o horário do plantão semanal do gideão.

Capacitação dos gideões

São oferecidos cursos para os gideões:

  1. Aprendendo a Orar com a Bíblia, que fala sobre a oração e a comunicação de Deus com o homem na Bíblia, e ensina como ser um gideão perseverante e fiel até a vinda do Senhor.
  2. A Escola dos Gideões: um curso completo com 42 aulas, Curso de Oração, Adoração e Pregação da Palavra, em livro e DVD para ser passada em um semestre, com formatura e unção dos gideões ao final.

Os turnos de oração

Os turnos deverão ser feitos na torre de oração dos gideões. O revezamento dos gideões é de hora em hora, onde estarão intercedendo pelos pedidos descritos num quadro ou banner afixado na torre. No caso de falta de segurança no local do templo, os gideões poderão orar em casa, seguindo as mesmas orientações dadas para as torres.

As torres de oração

As torres de oração são salas nas dependências do templo, que devem ser preparadas e decoradas com carinho, contendo elementos indispensáveis para o desempenho da intercessão dos gideões.
Móveis e utensílios da torre:

  1.  Mesa, com a listagem de presença dos gideões, caneta e papéis para pedidos de oração. O livro “Aprendendo a Orar com a Bíblia”, que servirá de roteiro para os principiantes especialmente.
  2. Aparador que servirá de altar, onde estarão a Bíblia e as taças com os pedidos da igreja.
  3. Um relógio de parede para controle dos horários (de preferência o relógio deverá ficar do lado de fora para servir ao próximo gideão que entrará na torre para orar…).
  4. Uma cadeira ou poltrona, para servir aos irmãos mais idosos que não aguentam ficar muito tempo ajoelhados ou de pé.
  5. Um tapete para que possam se ajoelhar ou prostrar-se em oração.

Alvos de oração

  1. Por unidade do corpo de Cristo e por avivamento na igreja do Senhor em toda a terra.
  2. Pela preparação da igreja para a volta de Jesus – que o Senhor nos encontre em santidade e preparados para subir com Ele.
  3. Pelos gideões – seus familiares, seu trabalho, ministério, sua saúde e de sua família, sua vida espiritual, seus relacionamentos com os outros
  4. Pelas autoridades constituídas: pelos governos, poderes governamentais, pessoas investidas de autoridade em cada país – que possam se converter de seus caminhos, e possam ter um encontro com Jesus e mudando sua vida.
  5. Pelos locais onde ocorrerem catástrofes: terremotos, tsunamis, ciclones, incêndios, etc. que a igreja do Senhor se posicione e mostre amor, que haja milagres na sobrevivência de pessoas como respostas de oração e testemunho do poder de Deus.
  6. Pela evangelização mundial: pelos missionários, por grupos específicos de pessoas, etnias, pelos grupos marginalizados que precisam de salvação em toda a terra.
  7. Pelos pedidos da igreja: por saúde de irmãos, projetos da igreja, pela liderança, jovens, crianças, famílias, etc

Mais

Eventos e Cursos

Compartilhe