• idioma espanhol
  • idioma ingles
  • idioma portugues
13/07/2017 - Destaques

Seu Fruto é Doce

Seu Fruto é Doce

“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra, debaixo dela me assento, o seu fruto é doce ao meu paladar.”  Cantares 2:3

 

Que doce fruto posso saborear,

O fruto da comunhão com o meu Senhor.

Em oração eu sinto o seu amor

Em adoração meu coração  derramo, com fervor.

Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs,

Fruto do passado com aroma do presente em doce salvação…

À sua mesa me assento,ó Salvador,

E seu Espírito Santo

Me faz transbordar de amor…

 

              Jesus é comparado à macieira entre as árvores do bosque. A sua sombra é perfumada com a suavidade de suas flores. Na presença de Jesus há suave perfume de pureza e perfeição. O ar é rarefeito e leve para penetrar dentro do peito que busca saúde e refrigério. Em contraste com o mundo que é tão sujo, de ar pesado e fétido, com suas imundícies torpes…

              É interessante sabermos que a maçã, fruto doce da macieira, é um alimento chamado na Odontologia de “detergente”. Ou seja, a maçã “limpa” os dentes e perfuma a boca… No livro de Cantares, a noiva amada (a igreja) deseja a sombra do amado (Jesus) e o seu fruto doce… Todo o fruto da vida de Jesus é doce ao paladar e ao coração: sua paz…seu perdão…seu amor…sua alegria…sua bondade…E o mais maravilhoso é que dentro de cada fruto do Senhor que experimentamos (comemos), há uma semente para ser  plantada… E estas sementes têm vida latente dentro de si. São capazes de germinar e produzir árvores que darão frutos idênticos aos que continham as sementes…

              Você tem se alimentado dos doces frutos do Senhor? Da sua comunhão com Ele? Como está o “jardim” da sua vida?

Pai,graças te rendemos pela provisão maravilhosa de Cristo para todos nós. São tantos os frutos do seu amor. Ajuda-nos a não somente experimentar seus frutos, mas também plantá-los nos outros corações. Amém.”

 

Compartilhe

-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *