• idioma espanhol
  • idioma ingles
  • idioma portugues
06/06/2017 - Devocionais

Você não está Só

Você não está Só

“Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo não estou só , porque o Pai está comigo.”   João 16 : 32

              Na escura caverna entre as colinas do Sinai estava escondido o grande profeta Elias… Há poucos dias atrás , ele havia alcançado grande vitória sobre os profetas de Baal no cume do monte Carmelo. Num grande desafio , havia orado ao Senhor , pedindo fogo do céu  sobre o altar, e Deus  , de maneira espetacular respondera sua oração. Missão cumprida! Elias via o povo voltar-se para Deus . A  chuva copiosa caía sobre a terra de Israel depois de três anos e meio de seca terrível . A destruição dos profetas de Baal trazia uma conotação de purificação e esperança para a nação. 

              Entretanto a rainha Jezabel lhe enviara um mensageiro para dizer que ,  no dia seguinte ,  estaria morto , assim como ele matara os profetas de Baal. E o profeta de Deus tremeu .A depressão bateu-lhe  no peito. Todo o gozo da vitória foi embora e substituído por auto compaixão . Solitário, partiu  para o deserto. Deitou-se debaixo de um zimbro e pediu a Deus a morte . Deus , entretanto, não desistira de seu profeta. Um anjo fora enviado para dar-lhe pão e água, e , com a força dessa comida , ele caminhou até o monte Horebe , e entrou numa caverna.. Elias sentia-se só e abandonado. “O que fazes aqui , Elias?” Disse-lhe o Senhor. “Você não está sozinho em Israel ! Eu separei para mim sete mil homens que não dobraram seus joelhos a Baal ! Estão ao seu lado , volte, há muito que fazer !”

               A palavra do Senhor se aplica hoje aos nossos corações . Às vezes nos sentimos deprimidos e desencorajados pela intimidação do inimigo , mas devemos nos lembrar que não estamos sozinhos : O Senhor está conosco! Seus anjos se acampam  ao nosso redor para nos livrar do mal . “Eis que Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” ; disse Jesus. Saia da caverna !Você não está só! Vamos , levante-se, ainda há muito que fazer!

“ Pai Celeste , obrigado porque estás sempre conosco . Abra os nossos olhos para contemplarmos essa realidade. Livra-nos da depressão e auto compaixão e dá-nos uma visão ampla e clara de tua vontade para nós . Amém”

Compartilhe

-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *